São 3 os Projetos Contemplados na 1.ª Edição do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro

Em Reunião de Câmara Extraordinária realizada no passado dia 30 de outubro, o Executivo Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar a Informação/Proposta do Coordenador do Projeto "Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro", que propôs a execução parcial do Projeto A Requalificação Escola Primária do Cercal, até ao montante de 31.000,00 € + IVA.

De lembrar ter sido atribuído à iniciativa do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro/2018, o valor de 177.000,00 €, sendo que, o valor total dos Projetos mais votados (Reabilitação urbana do largo da travessa da misericórdia e ActiveMOB - Atividade Física ao Ar Livre) ascendiam ao montante de 146.235,00 €, não permitindo que o projeto seguinte (Requalificação Escola Primária do Cercal) fosse diretamente contemplado, tendo em atenção que o valor previsível para execução do mesmo era de 85.484,50 €.

O Coordenador do Projeto do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro, propôs que fosse solicitado aos Serviços Técnicos que procedessem a uma vistoria ao edifício da Escola Primária do Cercal e subsequente orçamentação dos trabalhos mais prementes a realizar e que fossem, de certa forma, ao encontro das sugestões dos proponentes permitindo, desta forma, uma maior eficácia do desempenho/comportamento térmico e energético e a melhoria das condições de conforto no interior do edifício.

O valor estimado para a intervenção mencionada no ponto anterior, foi de cerca de 31.000,00 € + IVA, valor este que foi aprovado pelo Executivo Municipal de Oliveira do Bairro e que vai um pouco mais além do plafond inicialmente atribuído à iniciativa para o ano de 2018.

Assim, os Projetos contemplados na 1.ª Edição do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro, são os seguintes:

ActiveMOB - Atividade Física ao Ar Livre (colocação de equipamentos de atividade física em 6 lugares do Concelho de Oliveira do Bairro);

Reabilitação urbana do largo da travessa da misericórdia;

Requalificação da Escola Primária do Cercal;

Resultados do Orçamento Participativo na Imprensa

A apresentação dos resultados no Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro foram divulgados nos órgãos de comunicação social da região.

Veja aqui a notícia online do "Jornal da Bairrada" - Edição impressa de 04.10.2018.

Apresentacao Resultados

Anúncio Oficial dos Projetos Vencedores

ANUNCIO 2

Resultados da votação já foram apresentados

Sem Titulo

Veja aqui os resultados da votação na 1.ª Edição do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro.

Votação Encerrada

op foto

Terminaram na passada sexta-feira, dia 21, as votações relativas à primeira edição do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro.

A todos os que contribuíram para esta iniciativa, o nosso MUITO OBRIGADO!

A apresentação dos resultados da votação será efetuada na próxima quinta-feira, dia 27 de setembro, em Reunião de Câmara.