São 3 os Projetos Contemplados na 1.ª Edição do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro

op noticias

Em Reunião de Câmara Extraordinária realizada no passado dia 30 de outubro, o Executivo Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar a Informação/Proposta do Coordenador do Projeto "Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro", que propôs a execução parcial do Projeto A Requalificação Escola Primária do Cercal, até ao montante de 31.000,00 € + IVA.

De lembrar ter sido atribuído à iniciativa do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro/2018, o valor de 177.000,00 €, sendo que, o valor total dos Projetos mais votados (Reabilitação urbana do largo da travessa da misericórdia e ActiveMOB - Atividade Física ao Ar Livre) ascendiam ao montante de 146.235,00 €, não permitindo que o projeto seguinte (Requalificação Escola Primária do Cercal) fosse diretamente contemplado, tendo em atenção que o valor previsível para execução do mesmo era de 85.484,50 €.

O Coordenador do Projeto do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro, propôs que fosse solicitado aos Serviços Técnicos que procedessem a uma vistoria ao edifício da Escola Primária do Cercal e subsequente orçamentação dos trabalhos mais prementes a realizar e que fossem, de certa forma, ao encontro das sugestões dos proponentes permitindo, desta forma, uma maior eficácia do desempenho/comportamento térmico e energético e a melhoria das condições de conforto no interior do edifício.

O valor estimado para a intervenção mencionada no ponto anterior, foi de cerca de 31.000,00 € + IVA, valor este que foi aprovado pelo Executivo Municipal de Oliveira do Bairro e que vai um pouco mais além do plafond inicialmente atribuído à iniciativa para o ano de 2018.

Assim, os Projetos contemplados na 1.ª Edição do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro, são os seguintes:

ActiveMOB - Atividade Física ao Ar Livre (colocação de equipamentos de atividade física em 6 lugares do Concelho de Oliveira do Bairro);

Reabilitação urbana do largo da travessa da misericórdia;

Requalificação da Escola Primária do Cercal;