Alteração de Datas do OP2020

Tendo em atenção a implementação de medidas de caráter preventivo para prevenção e controlo do COVID-19 emanadas pelo Município de Oliveira do Bairro, designadamente por intermédio do Despacho Conjunto n.º 2 – Mandato 2017/2021, de 12 de março de 2020 e do Despacho Conjunto n.º 3 – Mandato 2017/2021, de 15 de março de 2020 e por forma a evitar a circulação e concentração de munícipes, foi suspensa a realização de qualquer sessão de esclarecimento no âmbito do Orçamento Participativo, que por norma decorreria nas Juntas de Freguesia.

Entendemos que, neste momento, a preocupação, o medo e a ansiedade são bloqueadores da criatividade, não permitindo que o pensamento seja libertado para outras atividades, designadamente e neste caso em concreto, a idealização de propostas no âmbito do Orçamento Participativo.

Por conseguinte, entendeu-se reequacionar a calendarização do Orçamento Participativo do ano de 2020.

Assim, as diferentes fases que compõem o ciclo do Orçamento Participativo do Município de Oliveira do Bairro para o ano de 2020, passarão a desenrolar-se nas seguintes datas/períodos:

1.º - Período de Registo dos Participantes: até 14 de setembro;

2.º - Submissão de Propostas: até 17 de maio;