O OP

O que é?

O Orçamento Participativo é um marco na cidadania ativa, é um mecanismo de democracia participativa que permite aos cidadãos codecidirem como deve ser investida parte do orçamento municipal. Quem melhor que os cidadãos para conhecer as suas reais necessidades?

Porquê?

Queremos, nesta 1ª edição, atuar e desenvolver projetos em diferentes área que os munícipes entendam como essenciais para o desenvolvimento do Concelho, queremos intervir, revitalizar ou fazer renascer diferentes espaços deste Concelho, que é de todos nós.

Qual o valor?

Projetos para um valor global disponível de 163.000,00€ a inserir no orçamento da Câmara Municipal do ano seguinte.

NO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAMOS VOZ AOS CIDADÃOS, QUE DÃO LARGAS À SUA CRIATIVIDADE, SABENDO QUE AS IDEIAS MAIS VOTADAS SERÃO REALIZADAS.