Participar

Quem?

Podem participar todos os cidadãos com idade superior a 16 anos, residentes, estudantes, trabalhadores ou com interesses na área geográfica do Município (que tenham nascido no Concelho, tenham os seus filhos a frequentar estabelecimentos escolares do Concelho, ou que sejam associados de coletividades/associações do Concelho).

Entende-se por “estudante, trabalhador ou com interesses na área geográfica do Município”, todos aqueles que não residindo na área geográfica do Concelho de Oliveira do Bairro, aqui estudem, trabalhem e os que, embora não residam presentemente no Concelho, aqui tenham nascido, tenham os seus filhos a frequentar estabelecimentos escolares do Concelho, ou que sejam associados de coletividades/associações do Concelho, devendo os participantes abrangidos pelo ponto anterior, comprovar essa mesma relação aquando da submissão do registo como participante, através de junção de declaração do estabelecimento de ensino, da entidade patronal, da coletividade/associação a que pertençam.

Como Participar?

Quem pretender apresentar e/ou votar propostas/projetos deverá preencher o formulário de inscrição em: op.cm-olb.pt
Aquela plataforma eletrónica permite a divulgação do processo, o registo de participantes, a recolha de propostas, a votação, bem como o acompanhamento da execução do(s) projeto(s) vencedor(es).

O quê?

O projeto deve ser útil para os oliveirenses.
Pode abranger uma rua, um lugar ou o Concelho de Oliveira do Bairro.
Pode abranger áreas tão distintas como Ação Social, Habitação, Cultura, Educação, Juventude, Desporto, Espaço Público, Espaço Verde, Infraestruturas Viárias, Trânsito, Mobilidade, Higiene Urbana, Turismo, Promoção Económica, Reabilitação e Requalificação Urbana…

… no fundo… deve responder à seguinte pergunta: EM QUE PROJETOS INVESTIRIAS 177.000,00€, SE A DECISÃO POLÍTICA FOSSE TUA?

Divulgação dos projetos

Após a apresentação das propostas, as mesmas são objeto de análise técnica de viabilidade e verificação do cumprimento dos requisitos regulamentares e legais. As propostas admitidas são transformadas em projetos e colocados à votação.
A lista final de projetos a submeter à votação será divulgada no site do município - www.cm-olb.pt, nas redes sociais do projeto e Câmara Municipal, entre outros.

Como Votar?

À distância, em: op.cm-olb.pt.
Presencialmente, através de pontos fixos e/ou móveis em diferentes locais do Concelho (a divulgar brevemente) e que contarão com o apoio de técnicos municipais.

NO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAMOS VOZ AOS CIDADÃOS, QUE DÃO LARGAS À SUA CRIATIVIDADE, SABENDO QUE AS IDEIAS MAIS VOTADAS SERÃO REALIZADAS.