Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar ao início

O que é o OP?  imagem

Como participar?

Quem pretender apresentar, debater e/ou votar propostas/projetos deverá preencher o formulário de inscrição disponível no site do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro, em op.cm-olb.pt

Esta plataforma permite a divulgação do processo, o registo de participantes, a recolha e/ou votação de propostas, bem como o acompanhamento da execução do(s) projeto(s) vencedor(es).

O quê?

O projeto apresentado deve ser útil para os oliveirenses, podendo abranger uma rua, um lugar ou o Concelho de Oliveira do Bairro.

A proposta pode envolver áreas tão distintas como a da Ação Social e Habitação, Cultura, Educação, Juventude, Desporto, Espaço Público, Espaço Verde, Infraestruturas Viárias, Trânsito, Mobilidade, Higiene Urbana, Turismo, Promoção Económica, Reabilitação, Requalificação Urbana, entre outras. 

No fundo, deve responder à pergunta: Em que projetos investirias 285.000,00€, se a decisão política fosse tua?

Divulgação dos projetos

Após a apresentação das propostas, as mesmas são objeto de análise técnica de viabilidade e verificação do cumprimento dos requisitos regulamentares e legais. As propostas admitidas são transformadas em projetos e colocados à votação.

A lista final de projetos a submeter à votação será divulgada no site do Município, em www.cm-olb.pt, e em todas as plataformas digitais do Orçamento participativo de Oliveira do Bairro (sitefacebook e instagram).