Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar ao início

O que é o OP?  imagem

O que é o OP?

O Orçamento Participativo é um mecanismo institucional de democracia participativa, que permite aos cidadãos influenciar ou codecidir sobre os orçamentos públicos.O seu principal objetivo é o de dar aos cidadãos a possibilidade de intervirem ativamente nas decisões políticas de uma determinada área territorial e uma forma de os próprios cidadãos expressarem as suas ideias, de se sentirem representados e de se identificarem com aqueles que os lideram.

A implementação do Orçamento Participativo do Município de Oliveira do Bairro inspira-se nos valores da democracia participativa e da participação na vida pública.

Porquê?

Queremos, nesta 4.ª edição, atuar e desenvolver projetos em diferentes áreas que os munícipes entendam como essenciais para o desenvolvimento do Concelho de Oliveira do Bairro. Queremos intervir, revitalizar ou fazer renascer diferentes espaços deste território, que é de todos nós! 

Quem melhor que os cidadãos para conhecer as suas reais necessidades?

Qual o valor?

Projetos para um valor global disponível de 285.000€ a inserir no plano plurianual de investimentos da Câmara Municipal do ano seguinte.

 

 

NO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAMOS VOZ AOS CIDADÃOS, QUE DÃO LARGAS À SUA CRIATIVIDADE, SABENDO QUE AS IDEIAS MAIS VOTADAS SERÃO REALIZADAS.